Confira nossa entrevista exclusiva com Ivan Blanco, gerente comercial da Aerolineas Argentinas no Brasil sobre o novo voo de Brasília

Por Repórter Colaborador

A Aerolíneas Argentinas apresentou, hoje pela manhã, em Brasília o retorno da sua rota histórica entre Brasília e Buenos Aires. A partir de 5 de abril a Cia volta a voar entre as capitais com quatro frequências semanais, após seis anos. Na ocasião, conversamos com Ivan Blanco Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil, sobre a estratégia da cia aérea com esse lançamento do novo voo.

“Essa é uma importante conquista, nossa e de todo o trade de Brasília, a partir de 5 de abril, nós começamos com 04 voos semanais, direto, Brasília – Aeroparque. É muito importante citar a chegada em Aeroparque, que é o aeroporto central de Buenos Aires, está a 10 minutos de tudo o que você precisa em Buenos Aires, muita comodidade para os passageiros que vão só a Buenos Aires, e também uma conectividade. Ou seja, chegando no Aeroparque, você tem as conexões imediatas para todos os 38 destinos da Argentina. São quatro voos semanais operados com o Boeing 737-800, e nós estamos muito contentes e muito agradecidos ao trade de Brasília”, afirma Ivan.

(Na imagem: Da Aerolineas Argeninas, Emiliano Federico Ganduglia, Fabián Lombardo e Ivan Blanco Cadahia (Foto: Luis Borges)

A Aerolineas Argentinas já opera outros destinos no Brasil (Florianópolis, São Paulo e Salvador), e agora com a escolha de Brasília. Segundo Ivan, a Cia praticamente já retomou todas as rotas, que operava no período da pré-pandemia.

” Nós, hoje, estamos com todas as rotas recuperadas, se bem que não temos a quantidade de voos em cada rota que tínhamos antes da pandemia. Mas já temos aí por volta de 50% da oferta pré-pandemia. E no mês de julho vamos estar acima de 80% dessa oferta”, afirma. “Já retomamos as rotas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador e, agora, muito contentes, lançando Brasília”.

Por que escolher Brasília?

“Por que Brasília? Porque é, primeiramente, a capital dos dois países. Um ponto estratégico que não poderíamos deixar de ligar à capital da Argentina, com a capital do Brasil. E aproveitar essa conectividade que tem em Brasília para levar os argentinos para todos os pontos do Norte e Nordeste brasileiro. o Hub de Brasília é muito rico e também os passageiros do Centro-Oeste. E tirar também os passageiros do Centro-Oeste, do Norte, do Nordeste, através de Brasília, conectando imediatamente com Buenos Aires. Nós, logicamente, temos a nossa parceria forte com a Gol que propicia essa conectividade e esse trabalho conosco. Então, esses são alguns aspectos de Brasília, do porquê Brasília”, declara.

“Volto a dizer, é muito importante ressaltar a chegada em Aeroparque. Nós conversávamos, agora a pouco, com a secretária de turismo de Brasília, a senhora Vanessa Mendonça, que nosso voo aos domingos sai daqui às 08h00 da manhã, e nós podemos imaginar, no sábado você falando com a sua esposa ou com a noiva, “vamos almoçar em Puerto Madeira amanhã? Sim, dá. Sai de casa, 15 minutos está no aeroporto de Brasília, embarca às oito, às onze horas, está em Aeroparque e já pode almoçar em Porto Madeira. Ou seja, o produto é muito bom!”, finaliza.

  • Imagem em destaque: (Luis Borges)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment